terça-feira, 13 de março de 2012

Devaneio





Acordo. Três da manhã. Levanto, vou até a janela da porta, olho para rua: ninguém. Volto para a cama e para o círculo vicioso que são meus pensamentos em relação a qual rumo tomar na vida. Decisões. Sempre tão difíceis, sempre tão complexas. O tempo passa e ainda não consigo dormir, tenho a angústia de ter ouvido verdades inconvenientes na noite passada.
Calma. Respiro. Lembro de uma madrugada olhando o mar indo e vindo, uma tarde ao sol e uma manhã sem destino. Quero uma certeza, só uma para que me apegue a ela e a siga sem questionar mais nada nem ninguém.
Mas já é tarde para tantas divagações, agora só quero dormir.
Levanto. Olho novamente para rua e ninguém. Tomo um pouco de água e volto para cama. Abraço-lhe. Automaticamente me sinto confortável e começo a sentir que talvez este também seja o meu lugar. Que ali talvez eu também pudesse me sentir menos sozinha no mundo. Que talvez eu devesse finalmente parar de pensar e tentar dormir, tentar aproveitar um pouco mais aquele momento.

Nenhum comentário: