Sempre tive esta mania de escrever, de precisar colocar as idéias para fora se não quisesse ser afogada por elas. Mas antigamente eu escrevia em cadernos, agendas e papéis que eu sempre perdia por aí, lendo um desses, lembrei que gostava de escrever para alguém, para ele. Escrever como eu via o mundo, dizer que o mundo era bonito e a música me fazia dançar. E se hoje eu escrevesse algo... Seria assim:
- Correria [...] Nenhuma palavra definiria melhor como a minha vida está.
Eu era tão idealista e sonhadora, sempre ás voltas com romances e confusões. Ninguém me reconhece mais, sou outra, sem saber se a de antes não era eu mesma, que se perdeu por aí. Enfim... Trabalho, faculdade, TCL e pouco tempo. Saio com gente que mal conheço, só converso com colegas da faculdade e conhecidos do trabalho, coisas sem importância, apenas para não esquecer que eu aprendi a falar já faz 19 anos. [...] Larguei meu All Star, meus jeans, minha camiseta do Doors. Fantasio-me de gente grande.
Mas eu sei que as coisas podem melhorar, que quando eu puder respirar, vou continuar a ver as coisas bonitas e a verdade nas pessoas. Estou tirando férias no mundo moderno, sabendo que a única modernidade que me interessa, talvez seja a das idéias. Liberdade.
Me peguei desenhando um céu, um rapaz voando em meio as anotações da faculdade. Sei que quando fecho os olhos, sou livre. [...] Enquanto desenhava, uma colega reclamava. Falava coisas que eu não estava ouvindo, coisas pequenas que ela transformou em um Coliseu:
- Calma... [nuvens no papel]
- Como calma??? Tudo está dando errado e as pessoas... Argh!
- Calma e paciência. [...] Nem todos sabem o quanto a vida é bonita.
A vida é bonita. E quando eu voltar a voar, te pego na sua casa. Com meu All Star, minha camiseta do Doors e um pote cheinho de sonhos novos para nós.
4 comentários:
adorei seu post..
ultimamente tb tnhu me fantasiado de gente grande, msm sem precisar.
Tô ansiosa pra poder voar, de calça jeans, all star e uam camiseta preta..
adorei seu post..
ultimamente tb tnhu me fantasiado de gente grande, msm sem precisar.
Tô ansiosa pra poder voar, de calça jeans, all star e uam camiseta preta..
Quando eu mais sonhava
Menos fazia
Quando eu mais fazia
Mais ansiava
E se não dava
A vida parecia vazia
Daí me entorpecia
E tudo passava
Como lava
Na minha carne fria
Mas ficou o cabelo comprido
Todo e cada texto lido
E umas pitadas do poderia ter sido
Que eu assasinei
A cada recibo que assinei
Num tempo ainda indefinido...
idem. tb adorei e tb quero largar minha fantasia. mas, mais parece que virou tatuagem...
damn modern world!
***
Postar um comentário