domingo, 3 de janeiro de 2010

Vida Nova...



Já que um ano novo começou zerinho e novinho em folha, aproveitei as férias e viajei para um lugar distante, sem as pessoas comuns e sem toda aquela pressão. Aquela boa e velha pressão e caos que consome boa parte dos meus dias.
E pensando muito sobre tudo que me aconteceu até agora, consigo ver algumas “amadorices” que eu cometi durante o caminho tortuoso que segui:
- Se você gosta de Rock e é novata no meio, nunca, jamais se apaixone pelo cara mais velho, bacana e popular da ceninha local: Faça isso caso não possa se controlar, faça e se prepare para se magoar um pouco e ter sua auto-estima pisoteada pela roda punk!
- Depois da primeira desilusão amorosa... Não se aproxime das pessoas que lhe “querem” como você é... CORRA! E caso já seja tarde, aproveite e se divirta enquanto puder. Pois o final vai ser triste, a magoa vai rolar solta e provavelmente vai demorar muito tempo, mas muito tempo até tudo acabar.
- Um conselho: Dê um tempo... Até as flores precisam de tempo para germinar. E coisas boas precisam de ar para circularem melhor.
- Não subestime o amor... Pessoas se apaixonam enquanto você apenas se diverte.
- E enfim: Aproveite... Pois nada que digam mudará a conduta de alguém, ainda mais quando há amor em jogo.
Eu mesma jurei não cometer um monte de erros, mas me conheço suficientemente bem para saber que alguns deles eu correrei atrás para que eu os viva novamente. Pois assim como eu não estou preparada para ter o certo e limitado em minhas mãos, algumas pessoas não sabem viver de ar e expectativas como eu vivo... Um dia após o outro.
“Pois para quem não sabe o destino, qualquer caminho serve.”


6 comentários:

Opinião disse...

eu tbm aprendi muito esse ano q passou


bjs

William Correa disse...

Oi muito legal seus textos curto pra caramba a maeneira que você escreve,bem esse ano é vida nova como você diz sorte para todos nós
bjaum e ótimo ano
aguardo sua visita
www.ruivosuburbano.blogspot.com

Danielle Abadie disse...

Graaaaande Toop!
Amei teu post. Gostei da tua conversa sincera consigo mesma.
UHUHU.. Tem certeza que não é capricorniana? ;D


Feliz Ano Novo!

Salve Jorge disse...

Vê se não se ofende
Mas quanto mais você erra
Mais você aprende
Não que você se remende
Mas são tantas as possibilidades que em ti encerras
Que vai seguir girando a Terra
Você vai continuar murmurando que algo emperra
Enquanto os fogos de artifícios acende...

Natália Mylonas disse...

Toop, my cherrie !

Nessa semana eu tomei e fiz uma coisa muito importante pra minha vida. Me aliviou total... e ao ler o seu post agora, vi uma frase que casaria muito bem com o que aconteceu.

Um conselho: Dê um tempo... Até as flores precisam de tempo para germinar. E coisas boas precisam de ar para circularem melhor.

E é isso mesmo o que eu tenho que fazer !

beiijos ;)

Obg por inocentemente, me dar as palavras certas.

beijos.

ítalo puccini disse...

viajar, viajar.

êta coisa boa!

feliz ano novo, então :D