segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

And Hobbies.

Existe uma tirinha do Calvin e do Haroldo onde depois de questionado sobre os arrependimentos que se pode ter durante a vida, Calvin responde:



Eu sempre fui meio Calvin (sem toda aquela imaginação é claro) e com todos os problemas que é viver um dia de cada vez. Sem planos de médio e longo prazo, sem metas, sem sonhos para o futuro e com toda a energia focada no agora, no inesperado e em tudo de bom e ruim que pode vir.


Pois só quem vive sem roteiro, pode ser surpreendido pelo novo.


“Dias ruins fazem parte de uma vida não monótona” Fábio Altro.


Mas claro que viver assim é extremamente frustrante algumas vezes. Muitas vezes até. Pois todos que se envolvem comigo têm obrigatoriamente que perceber a minha falta de paciência e inflexibilidade quanto à rotina e planos. Não posso com isso, me falta ar.

Eu saio nas sextas e volto em domingos, saio para ir no cinema e acabo em outra cidade, saio para comprar ovo de páscoa e volta para casa com uma tatuagem enorme no braço! Enfim... Algo me corrói constantemente, compulsivamente e arrisco dizer que eternamente.


E correndo o risco de ser repetitiva: “Eu sou só uma garota ferrada procurando minha paz de espírito, não me encarregue da sua”. Clementine, in Eternal Sunshine.

Alice: qual o caminho correto?

Gato: Para quem não sabe onde quer ir, então qualquer caminho serve!


É isso... Não tenho a mínima idéia de para onde quero ir, só sei o que não quero... ainda.

3 comentários:

Salve Jorge disse...

Pra acrescentar só uma frase
"Não sei onde eu tô indo
Só sei que tô no meu caminho.."
Que tem que ter uma do Raul
Mesmo se não é a tua base
Eu tiro do meu baú
E tiro rindo
Pra exaltar que haja vinho
Ou absinto se você prefere
E tudo que você disse confere
Com tudo que eu não espero de você
Dona Exigente
Tão cambiantemente do avesso
Que eu cá só espero que dê
O tal do seu endereço
Preu mandar o guardado presente
Que por mais que você tente
E se desoriente
Eu pago o preço
E saboreio esse teu suspiro valente...

Natália Mylonas disse...

Tem que ser assim... viver cercada de regras é um sacoo!!
Pq dps rola arrependimentos!
beiijos.

ítalo puccini disse...

é, eu ia citar essa do raul, ´ja citada.

ficou legal o texto a partir do calvin. rsrs

abraço!