segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Je t'aime


O pior que além de geminiana, sou uma taurina fracassada! teimosa igual.
E nesses últimos dias meu coração não deu folga, não parou um minuto.
E eu vi o red, aquele menino problema, do tipo: "mamãe odiaria".Meu coração deu um pulo no passado, lembrou tudo que tinha acontecido e foi o suficiente para uma noite toda de sonhos complicados, sonhos que eu não diria nem a um psiquiatra.
E o rapaz do NOFX então? aquela coisa complicada de afinidades raras, coisa que quase ninguém possui. E lá foi o coitado do coração visitar as memórias e relembrar aquele "flerte" descarado de uns meses atrás.
Coisa para não se explicar o próximo moço, muito diferente dos outros, muito melhor que todos. Rapaz de suas gritantes qualidades e defeitos mini, moço do sentimento bonito e das palavras giga gentis. Gostaria que não fosse ousadia lhe chamar de "meu cara", mas seria pelo andar da carruagem um dispautério senil.
E quase esquecendo o inesquecível, o único e verdadeiro:
-O meu cara.
Titulo possessivo, de palavras incomuns. Senhor da calma e paciência, do doce olhar aos estranhos e amáveis palavras aos desconhecidos. Para mim, o menino complicado e cheio dos traumas, merece colo durante as vinte quatro horas do dia, olhar atencioso e atitudes sempre muito bem pensadas... se não, qualquer coisa já lhe perde a razão, fica um bravo tão bonito e um rude tão imbecil.
Meu coração não faz questão em se tremelicar para suas irrazões e nem para os seus surtos, apenas para seus mimos e desfrutes.
Sou assim, tão complicada e confusa... que sempre tem quem queira me desvendar. Mil peças que com o tempo vão se tornando cem mil razões de um mais viver.
...

Por trás de um homem triste há sempre uma mulher feliz
E atrás dessa mulher mil homens, sempre tão gentis
Por isso para o seu bem
Ou tire ela da cabeça ou mereça a moça que você tem
Chico Buarque

21 comentários:

duarte disse...

Minha amiga Tatiani, no seu coração cabem muitos amigos, o que é muito bom e pelo jeito, você é uma das raras pessoas que ainda conseguem tratar os outros assim, com o carinho da amizade.

Por trás de um homem triste não há uma mulher feliz, normalmente existe apenas incompreensão e dificuldade de amar. Quanto aos homens gentis, que sejam gentis com mulheres que mereçam!!!!E tenho certeza que esse é o seu caso.

Geminiana Doce disse...

Amei seu post....Ai coração hein?
Teima sempre em relembrar coisas que pensamos estar adormecidas há seculos.
Amo essa música do Chico!
Bjos e luz

Oliver Pickwick disse...

Pela sua teoria, eu sou um teimoso autêntico, pois sou taurino.
Um tanto complexo os seus devaneios, contudo, pelo menos para mim, quanto mais mistérios por descobrir, melhor.
E aqueles sonhos complicados, hein? Humm...
Beijos!

Anônimo disse...

O eterno problema chamado coração..maldita máquina involuntária que pulsa quase sempre errado ou quando deveria então bater apressado bate apenas um tum tum delicado e sem sal. E eu insistindo em puxar-lhe as rédeas, ah coração burro...
mas a minha avó já dizia para me entregar ao seu ritmo.. pois no final é sempre ele quem dita as regras...
bjs

el buenito disse...

eu vi que vc comentou lá no blog, obrigado! vou começar a ler o seu tb, parece interessante!rs
;)

Maria disse...

ahh que legal!!!, também ja fui no Cólera, mas esse que eu descrevi era do Matanza o/
:D

CL disse...

Coração na boca...

Esses olhares assim matam qlqr um!

Amanda Meirinho disse...

não flerte tanto com a tristeza, que vicia e não é bonito. o que importa é ser feliz.

Liz disse...

"E quase esquecendo o inesquecível, o único e verdadeiro:
-O meu cara."

eu sempre o chamei assim, mas com "k", talvez pra mostrar alguma diferença, superioridade como nos livros que eu lia da coleção os karas quando tinha dez anos...
suas palavras me encantam e seus comentários me marcam cada vez mais quando os leio.

ítalo puccini disse...

então somos dois viciados em leitura =D

Chico é foda!!
Linda imagem dos dois bebezinhos =)

belos textos os seus. gostei.
passarei mais vezes.

Í.ta**

Anônimo disse...

depois ninguém lê!!vê se pode!
eu sempre leio...mas nem sempre comento pq algumas coisas que vc anda escrevendo eu nao concordo, mas respeito...

Anônimo disse...

depois ninguém lê!!vê se pode!
eu sempre leio...mas nem sempre comento pq algumas coisas que vc anda escrevendo eu nao concordo, mas respeito...

Jana disse...

Homens, homens... eternos problemas e soluções!

Beijos

Anônimo disse...

Nossa, que lindo o seu blog. Adorei tudo que li. Confundo meus pensamentos em suas palavras. Voltarei sempre viu. Bjão e bom carnaval.

Anônimo disse...

Belíssimo, o teu texto!

Tem gente que tem o coração tão complicado que ele nem bate mais: só faz tic-tac...

Não é o teu caso!

Sinto paixão dançando entusiasmada entre tuas palavras.


Abraços, flores, estrelas..

Iuri disse...

À moça dos sonhos,

mando aqui minha saudação carnavalesca.

[e um sorriso também]

duarte disse...

Pânico nas ruas de Londres, pânico nas ruas de Birminghan, ENFORQUEM O DJ rsrsrrsrsr.

Você não vai acreditar se eu disser que estava ouvindo esta música ontem e hoje!!!

Thaís L. disse...

zilhões de anos-luz depois dos seus comentários eu venho aqui e comento.. ahsuahsiua
lindo o arquivo do seu blog!
não tenho paciência pra ler todas as coisinhas, mal arrumo tempo pra postar no meu.. heheh, mas percebi que escreves muito bem!

Giovanna Bauer disse...

Olá, minha cara.
Me ausentei do blog por um período de conturbado estado psicológico, mas voltei para visistá-la.

Um vez vi em um filme que, para se conquistar alguém, bastava dizer que vinha de uma família desfeita. Imagino que seja esse nosso instinto materno que faz com que nos apaixonemos por garotos problemáticos...

Como sempre, adorei o seu texto.
Até mais.

Anônimo disse...

entendo que esteja preferindo a cia de outras amigas, afinal, é mais confortável. a rainha do drama aqui promete que vai parar de importunar o sono da princesa. ela precisa ser feliz com o seu principe imaginário.
com licença...

Unknown disse...

mas q bah
mais touro do q gemeos