sábado, 24 de janeiro de 2009

Na fita.


Quem me conhece, sabe que sou completamente relapsa comigo mesma, me largo e nem me importo com as coisas que irão me acontecer. Não que eu acredite que o destino me trará tudo prontinho, nem creio mesmo que exista alguém ditando as regras. Mas como diria aquela velha neurótica que me perseguia: “O que é teu ‘ta’ guardado Toop!”
Mas sem me desviar. O assunto é a minha falta de atenção com algumas coisas que o mundo dita como sendo uma regra absoluta que todos devem seguir.
Meu cabelo é curto, por pura comodidade, preguiça de fazer mil frescurinhas para que ele chame a atenção de quem quer que se importe. Eu não me importo. Acordo, chacoalho pra cá, pra lá e pronto: “-Mundo! Cuidado comigo!”.
Não uso salto alto nem por decreto. Não sinto conforto algum e nem acho bonito. Não preciso ser mais alta do que já sou, não necessito aparentar mais do que meus (já) 171 centímetros de altura. E pasmem, papai me deixou uma genética ótima, perfil de jovens que crescem até os 24 anos e vão diretamente para áfrica morar com girafinhas.
Não sou fresca, nem prego o desapego total. Só não me importo com que a maioria se importa. Pode?
Pode que eu sempre visito o site da melissa, procurando uma nova sapatilha bacana que combine com aquele meu casaco anos 80 verde-limão. Cada um com seus fricotes. E o meu maior é o All Star.
Perco horas e horas para escolher uma bolsa, adoro bolsas e sei que elas me amam também. As únicas! Que sempre me arrancam um suspiro de pura satisfação.
Não saio de casa sem delineador. E me perdoem os céticos, mas meus olhos (quase) orientais somem se eu não der um trato antes de qualquer compromisso. Não é vício, apenas zelo. Cuidado meticuloso para não sair na rua parecendo um Panda recém acordado. Porque também, Panda no Brasil não dá!
E aos que não acreditaram em uma palavras escrita por aqui: o que é meu “ta” guardado sim, em alguma loja linda por aí, bem acompanhado de um All Star, uma bolsa, um óculos (ai que perdição), etc.
Dica Blog: Hoje vou assim

11 comentários:

Cafa disse...

Indiquei seu espaço no meu blog.
Passe lá e não deixe de ler as regras, vale a pena!

Camila :) disse...

muito bom seu post!! garota que naum se importaa mesmo com o q os outros falam, neh :)


bejoos

Salve Jorge disse...

Bom.. eu adoro Pandas.. imagina você de símbolo da WWF.. ia ficar o máximo, na minha modesta opinião.. e ia me facilitar realizar duas metas de vida com uma cajadada só:
a) Abraçar um urso panda charfundando no pelo fofo dele...
b) Abraçar uma Dona Toop charfundando à despeito do olhar de descrença dela...

Marcos Miorinni disse...

Gostei muito do blog,
estou acompanhando ...

Abraços Literários.
Marcos Miorinni

porentreletras
janelasetravessias
oficinadefragmentos

Luíza Maria Hollanda de Mello disse...

nao sei se vc lembra de mim
a mt tempo atraz vc passou no meu blog
como mudei de endereço resolvi visitar os comentarios antigos e te encontrei....
seu blg ta demais o texto ta perfeito e a sua foto super natural
vou volta sempre
bj bj bj e uma otima semana pra ti

Luíza Maria Hollanda de Mello disse...

nao sei se vc lembra de mim
a mt tempo atraz vc passou no meu blog
como mudei de endereço resolvi visitar os comentarios antigos e te encontrei....
seu blg ta demais o texto ta perfeito e a sua foto super natural
vou volta sempre
bj bj bj e uma otima semana pra ti

Vanessa M. disse...

Isso é um "quem sou eu" nos detalhes...

;)

BetA disse...

nhaii eu amo pandaaaass!!

Sorte a sua xuxu que já nasceu naturalmente à altura.
A tchuc tchuc aqui necessita de um saltinho básico...no trinque!!

hum, mais um motivo pra te admirar: espontânea. do your own fashion!

adorei a dica blog.

***

Sammyra Santana disse...

Toop, adorei sua descrição! que bom que vc não se importa com o que os outros se importam, que bom que vc não s eimporta em querer o que a maioria quer e que bom que VC SE IMPORTA em estar bem consigo e em ser feliz bem assim, do jeitinho q vc é!
Beijo

Nataliinha disse...

HAHAHAHA.
Adorei sim o post .
E viva a não frescura !

Beijoos =)

Mari disse...

Toop

adoreei seu post

qria ter sua confiança e auto estima, tb nãi vivo sem all star e delineador, mas o q te faz diferente e induvidual, é o que me torna uma cópia, me faz igual aos outros...