quinta-feira, 23 de abril de 2009

Família


Minha mãe e eu temos uma relação muito saudável, quase beirando a perfeição se vista de longe. Nós, quando não concordamos com o que a outra faz, temos o instinto de nos calarmos.
Não brigamos, não fazemos caras feias e nem nada que gere feridas por dentro ou por fora. Apenas nos recusamos a acreditar que a pessoa que tanto amamos se comportou de forma tão deprimente, e assim, resolvemos por não falarmos durante um tempo. Esperamos as coisas esfriarem.
Confesso, que da penúltima vez fui completamente culpada pelo tratamento de silêncio que recebi. Saí, fui a um festival de rock, bebi, cheguei dois dias depois, um cara casado veio me procurar aqui em casa, e nada... Minha mãe fingiu não se importar com as barbaridades desta cabeça confusa que possuo.
Até que ontem ela resolveu se importar. Falou tanto, foi tão (superficialmente) gentil comigo, que até estranhei toda esta repentina normalidade. Pois sempre que esfriamos a cabeça, começamos tudo muito mais devagar do que estava sendo desta última vez. Achei tudo uma maravilha, até abusei um pouquinho fazendo charme e provocando a minha irmã com bobagens.
Tava tudo uma graça, minha irmã uma graça, meu irmão fazendo graça com o RPG que ele joga, até, que ela veio com a desgraça:
- Olha... Amanhã aquela moça que você odeia vem aqui em casa. E queria que você fosse gentil com ela... Por que ela...
Depois disso não respondi nem bom dia, nem boa tarde e se for pra dar boa noite, mando pra bem longe! [...] Sério, eu tenho ódio mortal da sobrinha renegada da minha família, ninguém gosta dela, ninguém a suporta, todos á afastam... E só a minha mãe fica com essa de “somos órfãs temos que nos unir”...
[há um mês:]

- Mas Toop... Ela é órfã, não tem ninguém...
- Ela órfã porque nem os pais dela a agüentaram e se mandaram desta pra melhor!!!! Meu pai odiava toda a família dela, todos os irmãos odiavam eles!!! E agora!! Agora que ele se foi vai adotar esta escrota como filha???? Se for me avisa, que saio antes!!!
- Mas... Mas...

3 comentários:

Anônimo disse...

Po que mãe legal
A minha sempre estressa com tudo...
Achei que fosse normal de mãe auhauah
Pelo visto a sua é exceção!

hum, se a órfã for tão insuportável assim foge pra cá que eu te adoto viu? Espero que não se importe em ter uma irmã nipo-paraguaia...
T_T

***

Inky disse...

auhuahuahuahuahuahhuauahhuauah

parente é uma coisa não?

é eu e a Beta-chan adotamos você

;)

Natália Mylonas disse...

Que merda hein ? Manda ela catar coquinho.
Ou pior: IGNORE-a !

beiijoos.,