sábado, 12 de dezembro de 2009

Antes...

Eu não fui feita pra reprimir as minhas ações, e é por isso mesmo que eu não consigo entender as ações explosivas de algumas pessoas. Esta gente muito doida que sai fazendo o que bem entende, para quem (até que se prove o contrário) estava no seu canto quietinho.

E claro que a quietinha desta vez foi eu. No meu quadrado, na confraternização de final de ano da empresa. E claro, na do ano passado eu era a novata, que ninguém conhecia e que não valia o esforço de tentar desvendar, mas a deste ano não... Eu vivi o suficiente pra ver e desejar ter morrido!

Fiz o marco histórico de passar a noite toda com apenas uma cerveja. E tudo isso para me manter dentro de padrões respeitáveis, pois eu, por puríssimo e refinado azar, ocupo um cargo muito visado na empresa. Quatrocentas pessoas me vendo todo dia, durante todo o ano. E quem diria que tanta coisa passa dentro dessas pessoas estranhas:

Passei uma semana sendo avisada: “sexta você vai ser meu par!”, “porque vai dançar comigo!”, “He! Nem sonha que vai desgrudar de mim sexta!” e etc. Este povo se iludi muito, mas não se iludi na humildade e no silencio... O Povo parte para ação, violenta!

Eu tentei, juro que tentei me esconder próxima a gerencia. Mas como organizadora da festa, tive que circular, e por pura desgraça, a organização tinha uma camiseta que se destacava das demais. Eu era vista a quilômetros de distância!

Fui abraçada, agarrada, apertada e uma vez apenas, fui até tentada a fazer o mal. Mas o ápice da fúria foi o instante em que um desgraçado, desalmado e muito mal intencionado pegou a mania de me pegar pelo pescoço, como se fosse o dono da bocada!Uma, duas, três e quatro vezes, e repetidas vezes eu disse: “Solta Arce, Larga Arce, Xô Arce!!!”. E aos gritos: “CARAAALHO ARCE! ME LAAARGA MALDITO!!!”.

Eu não entendo muita coisa deste mundo e as que eu achava que conhecia, morreram sufocadas nesta sexta.

2010 está gritando em alto e bom som para mim: CAOS!

Pois como já disse o escritor, lá no século XVII: “Se queres a paz, prepara-te para Guerra”.

2 comentários:

Geminiana Doce disse...

Geminiana amada!
Eu sou odiada no meu trabalho(pelo menos acho que sou)rsrs.
Ter cargo de Direção ou de Chefeia e deixar as pessoas malucas!!!!hahaha
Bjos e não pensa que 2010 será o caos, pensa que 2010 será fantástico!
Bjos e adoro-te!

Natália Mylonas disse...

eita cara chaaaaato =))

FELIZ NATAL.

beiijos.